MEIO AMBIENTE: Polícia Militar Ambiental realizou operação na Estância contra extração ilegal de pal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

MEIO AMBIENTE: Polícia Militar Ambiental realizou operação na Estância contra extração ilegal de pal


A Polícia Militar Ambiental realizou na manhã de terça-feira, 29 de janeiro na Estância Turística de Salesópolis uma operação para prender homens que estariam na Mata Atlântica “Parque Padre Dória” retirando palmito ilegalmente.


Durante a operação de rotina no interior da mata sob o Comando do Tenente Leandro, que tem como objetivo localizar palmiteiros e caçadores, foi encontrado um “Rancho” com vários fechos de palmitos que foram apreendidos.


A equipe adentrando pela trilha localizou três indivíduos no interior da mata, sendo que um deles partiu para cima dos Policiais com um facão na tentativa de agredir a autoridade e se isso de fato ocorresse poderia ter ocasionado ferimentos graves e até mesmo a morte do Policial.


Um dos Policiais que estava atento às movimentações na mata revidou com um disparo na região inferior dos membros do indivíduo que tentou agredir o Policial, resultando na morte do mesmo.


Os outros dois indivíduos conseguiram evadir-se pela mata e a Polícia Militar Ambiental continua as buscas em vistas a capturar os dois foragidos.


O corpo do palmiteiro até o início da noite desta terça-feira, 29 de janeiro ainda continuava no necrotério da Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan, na Estância Turística de Salesópolis aguardando para ser reconhecido visto que o mesmo não se encontrava com documentos.

bottom of page