Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

A missa de abertura da Festa da Beata Esperança de Jesus no dia 2 de fevereiro, às 18:00, será presi


Entre os dias 2 a 8 de fevereiro, a Paróquia Imaculado Coração de Maria e a Família do Amor Misericordioso promovem a Festa da Beata Esperança de Jesus no Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso, em Mogi das Cruzes, com o tema “As mãos santas de Madre Esperança”.


A missa de abertura da Festa da Beata Esperança de Jesus no dia 2 de fevereiro, às 18:00, será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.



Dia 2 de fevereiro é quando a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada, por isso, a celebração, também, será o momento diocesano de Ação de Graças pela data, com a presença dos religiosos e consagrados do Alto Tietê.


A programação segue com as missas e reflexão sobre o tema. No domingo, dia 03, a celebração é às 18:00. Durante a semana, às 19:30.


Já na sexta-feira, dia 08, data da Festa Litúrgica da Beata Esperança de Jesus, a missa solene, às 19:30, presidida pelo bispo diocesano, e dedicada aos sacerdotes diocesanos, já que Madre Esperança nutria um grande amor pelos presbíteros e é um dos carismas da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM), o zelo e a oração pelos padres diocesanos.


A beata é a fundadora das Congregações das Servas e dos Filhos do Amor Misericordioso (SAM) e (FAM), que em Mogi das Cruzes, são responsáveis pela administração de várias entidades sociais, como creches e escolas de formações, entre eles, o Instituto Anna de Moura, no Jardim Santa Teresa, e o Centro Familiar Maria Medianeira, na Vila Nova União.


Beata Esperança de Jesus