BERTAIOLLI TOMA POSSE COMO DEPUTADO FEDERAL

31/01/2019

 

Parceria com o governador Joao Doria e o apoio a agenda

econômica do governo Bolsonaro serão as marcas do mandato

 

O deputado federal Marco Bertaiolli tomará posse para o mandato nesta sexta-feira (01/02), durante solenidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 10 horas. Com o compromisso de defender e trabalhar para desenvolver as regiões do Alto Tietê, do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, ele levará ao Congresso Nacional a experiência de quem está há mais de 30 anos na vida pública.

 

“Vou defender, todos os dias, a Política do Bem, porque, como sempre digo, só vale a pena estar na vida pública se for para mudar a vida das pessoas para melhor”, garantiu Bertaiolli, que tem no currículo a experiência de ter exercido as funções de vereador, secretário municipal de Indústria e Comércio, vice-prefeito, deputado estadual e prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos seguidos (2009/2016).

 

Eleito deputado federal pela primeira vez, com cerca de 138 mil votos, Bertaiolli tem estudado e se preparado para ser um parlamentar atuante. “As pessoas podem ter certeza de que vou trabalhar todos os dias para honrar cada voto recebido e cada apoio”, disse.

 

Bertaiolli irá ocupar o gabinete de número o 401, no anexo IV da Câmara dos Deputados. Um escritório também será montado em Mogi das Cruzes para receber as autoridades políticas, os representantes de entidades e a população em geral. Outra forma de dar transparência ao mandato e receber as demandas da sociedade será o Gabinete Virtual. Um portal onde será possível acompanhar tudo o que será feito.

 

Trabalho não para

 

Mesmo antes da posse, Bertaiolli já tem trabalho e intermediado soluções de problemas que prejudicam os trabalhadores. Desta forma, conseguiu cumprir um dos seus principais compromissos: o fim da cobrança de ICMS para os produtos agrícolas minimamente processados. O decreto foi assinado pelo governador João Doria no dia 29 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes. “Agora, os produtores têm a tranquilidade de que não será cobrado este imposto de 18% e poderão investir na produção, atrair novos negócios e gerar emprego e renda”, afirmou. A medida beneficia todos os produtores do Estado.

 

O fim da baldeação de trens em Guaianases é outra iniciativa que tem sido articulada pelo deputado federal. Reuniões com o secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e com o diretor-presidente da CPTM, Pedro Moro, foram realizadas antes mesmo de tomar posse. “Já estão sendo feitos os testes necessários para que os passageiros não precisem mais enfrentar esse caos e sofrimento diário”, destacou Bertaiolli.

 

“A parceria com o governador Joao Doria também será uma das marcas do nosso mandato. Além de levar as demandas aos ministros e buscar recursos da União, teremos um governo estadual muito próximo e disposto a nos ajudar no que for necessário”, afirmou.

 

Assim como toda a bancada do PSD, Bertaiolli votará na reeleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) para presidente da Câmara dos Deputados.

 

“Vou apoiar o governo Jair Bolsonaro no que diz respeito a agenda econômica e as reformas necessárias para o nosso País voltar a crescer, porém, no campo das ideias ideológicas do presidente serei um crítico, quando assim entender ser preciso”, afirmou.

 

Saúde, educação e mais

 

Bertaiolli defenderá bandeiras comuns a todos os municípios, como a integração das redes de saúde municipais, do Estado e do Governo Federal; a ampliação da educação em período integral; a criação de consórcios regionais de segurança; a implantação de programas para o paradesporto; e a elaboração de uma rede de cuidados e atenção aos animais.

 

Vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, dará a força e a voz necessária para fortalecer as pequenas e micro empresas. “Tenho bandeiras previamente definidas, mas também serei um deputado atento a todas as questões e atuarei em todo e qualquer assunto que envolva os municípios do Alto Tietê, do Vale do Paraíba e do Litoral Norte”, afirmou. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload