Salesópolis recebe mais uma edição do “Passarinhando no Museu”

 

No próximo sábado, dia 16  de março, o Museu da Energia de Salesópolis realiza mais uma  edição especial do evento "Passarinhando no Museu", a partir das 8 horas. A ação propõe um bate-papo com convidados especiais e saída para observação de aves nas trilhas do museu.

 

Desta vez, o projeto busca se aproximar de crianças e adolescentes e trará para uma conversa informal jovens praticantes do birdwatching, os estudantes Augusto Matheus dos Santos e Yan Marcos Faria Lourenço.

 

A atividade conta com a realização de um café da manhã comunitário, e é necessário se inscrever pelo e-mail  salesopolis@museudaenergia.org.br

Além de trazer alimentos para o café especial, é sugerido, a quem possuir, trazer equipamentos como guia de campo, binóculo e máquina fotográfica.

 

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

 

O "Passarinhando no Museu" visa destacar o potencial da cidade do Alto Tietê para o ecoturismo e a prática da observação de aves, apresentando a diversidade da avifauna local.

 

“Conhecer para preservar” é um dos motes do evento cujo intuito é destacar a presença das aves, principalmente do bicudinho-do-brejo-paulista, espécie ameaçada de extinção, nos brejos de Salesópolis, apresentando o potencial da cidade para o ecoturismo.

 

Elvis Japão, organizador do evento e membro do Clube de Observadores de Aves de Salesópolis e região conta que já foram observadas e catalogadas mais de 398 espécies de aves em Salesópolis, “sendo aproximadamente 306 destas registradas nas áreas de mata do Museu da Energia, que abrange um parque de mais de 150 hectares”, diz.


SERVIÇO - PASSARINHANDO NO MUSEU

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 16/03/2019
Horários: 8 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis - SP

Mais Informações: (11) 4696-1332 ou (11) 99115-0020 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload