DESCASO: EDP deixa moradores da Zona Rural sem energia desde domingo

 

Os moradores dos Bairros do Pico Agudo e Pedra Rajada na Estância Turística de Salesópolis estão sem energia elétrica desde domingo, 10 de março quando ocorreu o temporal que deixou vários estrados pela cidade.

 

A reportagem do JP foi procurada por um morador do Bairro que se diz indignado com o descaso que a EDP trata os moradores da Zona Rural quando há falta de energia.

 

Neste caso para agravar a situação caiu uma barreira ao lado de um poste da EDP e a prefeitura municipal da Estância Turística de Salesópolis não pode até o momento (13/03) realizar os trabalhos de limpeza da via devido a EDP não ir ao local visto que  há vários eucaliptos caídos em cima da rede elétrica.

 

Os moradores estão isolados nos Bairros da Pedra Rajada e Pico Agudo além das crianças que não tem como frequentar as salas de aulas desde segunda-feira, 11 de março.

 

Outro grave problema é que os moradores e comerciantes estão perdendo todos seus produtos que necessitam ficarem refrigerados, além de um morador do Bairro que tem problemas de saúde que depende de energia elétrica para fazer inalação. Resumindo DESCASO TOTAL.

 

Um outro internauta entrou em contato conosco na manhã desta quarta-feira, 13 de março e relatou que no carnaval os moradores do mesmo Bairro ficaram cinco dias sem energia elétrica e que já recorreram a vereadores e até mesmo ao prefeito para que interceda junto a EDP para que casos graves como esse não voltem a ocorrer.

 

Seria necessário que os poderes Legislativo e Executivo agendassem uma reunião emergencial com a EDP para que venha resolver esses problemas de imediato, visto que a população realiza as reclamações pelo telefone da empresa, mas a mesma não cumpre com prazos deixando todos às escuras e nesse caso ainda com a estrada interditada devido à queda de barreira ao lado do poste.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload