Santa Branca e Salesópolis recebem espetáculo da Via Sacra ao vivo
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Santa Branca - SP

Santa Branca e Salesópolis recebem espetáculo da Via Sacra ao vivo

Entre os dias 30 de março e 13 de abril as cidades de Santa Branca e da Estância Turística de Salesópolis receberão o projeto “Via Sacra ao vivo”. Um espetáculo a céu aberto com a representação dos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo.

O projeto reúne cerca de 150 pessoas, entre artistas e equipe técnica e pela primeira vez, conta com o apoio do edital Proac Municípios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. As apresentações percorrem os centros de Santa Branca e Distrito Nossa Senhoras dos Remédios em Salesópolis, e serão abertas ao público.

Realizado há 31 anos na cidade de Santa Branca a montagem teatral aborda as quatorze estações com encenação da condenação, crucificação, morte e sepultamento de Cristo e propõe uma reflexão ecumênica sobre o amor ao próximo.

Independente de crenças e religiões, o projeto é promovido por uma comissão de produtores locais com direção de Antonio Alves e conta com a participação de voluntários.Este ano o projeto foi contemplado pelo edital Proac Municípios voltado para cidades com até 20mil habitantes.

Essa oportunidade possibilitou oficinas de formação artística nas áreas canto e coral, artes cênicas, palestras sobre intolerância religiosa e pluralidade das manifestações religiosas populares, além da produção de um web-doc sobre o projeto, que será veiculado em plataformas digitais.

APRESENTAÇÕES:

Em Santa Branca as apresentações acontecem dias 30 de março na Comunidade São Judas no bairro Nova Campos do Jordão, 13 de abril às 19:00 com circuitos pelas praças Waldemar Salgado, Ajudante Braga e Ribeiro Leite.

Já em Salesópolis a apresentação será no dia 06 de abril às 19:00 na Praça Nossa Senhora dos Remédios, no Distrito de Remédios.

O projeto estima um público de duas mil pessoas e conta com o apoio cultural das Prefeituras de Santa Branca e Salesópolis.

bottom of page