Suzano é campeã da 2ª Taça Condemat de Futsal
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Mogi das Cruzes - SP

Suzano é campeã da 2ª Taça Condemat de Futsal


De última colocada em 2018 para campeã em 2019. Essa foi a trajetória da cidade de Suzano, que se consagrou vencedora da 2ª Taça Condemat de Futsal – Categoria SUB 20 na noite da última quarta-feira 24 de abril, após uma vitória, na cobrança de pênaltis, sobre Arujá, que pelo segundo ano consecutivo levou o título de vice-campeã da competição regional promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Além da torcida, a final disputada no Ginásio do Cempre José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes, foi acompanhada por secretários municipais de Esportes e pelo presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi, de Suzano.

“Foi um campeonato com alto nível de jogo das equipes e no qual não registramos problemas, o que confirma a integração entre as cidades e o foco principal em utilizar o torneio como um preparatório para os Jogos Regionais. Todos os times estão de parabéns”, destacou o presidente do Condemat.

Como já era esperado, o jogo final foi bastante disputado. Suzano abriu o placar com um gol do artilheiro da competição, Everton Carlos de Souza Silva. Três minutos depois, Leonardo Figueiredo empatou para Arujá. Logo no início do segundo tempo, Arujá abriu vantagem no placar, com gol de Gabriel Mendes, e segurou o ataque susanense até o último quarto de jogo, quando o goleiro linha Gustavo Alves da Silva empatou para Suzano num tiro indefensável.

Com o placar no tempo normal de 2 a 2, a final foi para a cobrança de pênaltis e, após uma defesa do goleiro Gustavo Silva, Suzano fechou o placar em 4 a 3 e comemorou o título inédito. Liderado pelo técnico Sérgio Nakaya, o time suzanense levou o troféu de campeão da 2ª Taça Condemat de Futsal e também o troféu transitório, que até então estava em poder de Santa Isabel, campeã de 2018, mas eliminada desta edição nas semifinais.

O troféu de artilheiro da competição foi entregue a Everton Carlos de Souza Silva, autor de 11 gols no torneio que reuniu as cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Com 20 anos e revelado na categoria de base de Suzano, Everton também foi eleito o Atleta Revelação da 2ª Taça Condemat de Futsal. A defesa menos vazada ficou com Arujá e o atleta Pedro Henrique de Freitas Siqueira recebeu o troféu de melhor goleiro da competição.

“Tivemos uma evolução na qualidade do campeonato nesta edição e uma participação mais efetiva das cidades consorciadas, o que demonstra a importância dos torneios regionais. Depois do futsal, teremos a 2ª Taça Condemat de Futebol de Campo, que começará agora em maio, também voltada para a preparação das cidades para os Regionais e Abertos”, divulgou o coordenador da Câmara Técnica de Esportes do Condemat, Luiz Gustavo Macedo Santana.

5 visualizações
bottom of page