EDP inaugura Base operacional avançada em Santa Branca

 A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, anunciou na quinta-feira, 25 de abril, o início do funcionamento da Base operacional avançada de Santa Branca, novo posto para equipes de eletricistas e seus veículos, com foco no atendimento ao município. A obra durou cerca de quatro meses e teve o investimento de R$ 400 mil. O evento de inauguração foi realizado hoje (25), e contou com a presença dos representantes da EDP e autoridades locais.

 

A base avançada tem como objetivo reforçar o trabalho realizado pelo Centro de Serviços da Distribuição (CSD), localizado em São José dos Campos. O novo posto otimizará o deslocamento das equipes nas ocorrências na cidade da Santa Branca, além de apoiar o atendimento para Salesópolis, Guararema e Jacareí, nos bairros de divisa.

 

A base foi implantada em ponto estratégico do município, após estudos técnicos, permitindo a economia de mais de 2 mil Km por mês no deslocamento das equipes de campo. Isso trará impactos significativos na diminuição da emissão de CO2 dos veículos e na rapidez e qualidade do atendimento prestado aos clientes. Além disso, trará mais segurança aos colaboradores da Distribuidora, minimizando deslocamentos de grandes distâncias.

 

Com sua operação também será possível trazer mais eficácia e agilidade para os trabalhos de manutenção preventiva e programadas, já que o espaço permite o armazenamento de materiais e veículos de grande porte. “A EDP busca a excelência em todos os seus campos de atuação e esta obra está intimamente ligada a este objetivo, já que traz melhorias concretas e segurança ao atendimento realizado pela Empresa na região”, destaca Marney Antunes, diretor geral da EDP.

 

Sobre a EDP

 

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 6 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload