ESTÂNCIA: Polícia Civil prende acusado de receptação
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

ESTÂNCIA: Polícia Civil prende acusado de receptação


Os Policias Civis da Estância Turística de Salesópolis, Rogério e José Ricardo, sob coordenação do Chefe Roberto dos Ouros, receberam denúncia por parte de funcionários da empresa "EDP São Paulo", no sentido de que grande quantidade de fios elétricos desviados ou subtraídos de seus depósitos estaria ocultada no interior de um imóvel, para o qual imediatamente os policiais se dirigiram.

Na Rua Theseu Bueno de Toledo, n° 215, Bairro Jardim Bela Vista, foram encontrados um total de 43 rolos de fio, dos quais 9 foram prontamente identificados como sendo de propriedade da EDP concessionária de serviço público, sendo que o restante ainda não fora confirmada a procedência, havendo indícios de que também sejam de origem criminosa, razão pela qual permanecem apreendidos.

A identificação foi possível através da logomarca da empresa, a qual se encontra gravada no revestimento plástico que recobre os fios.

Indagado acerca da procedência do material, o indiciado B. L. E. S. (que é comerciante do ramo de reciclagem) alegou ter "comprado" o material de um "desconhecido", sem exibir, contudo, qualquer documentação referente à aquisição lícita dos rolos de fio.

Fora requisitado o necessário exame pericial para o local dos fatos, bem como autuado em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada, pelo Delegado de Polícia Dr. Daniel Miragaia, não se cogitando de arbitramento de fiança criminal em seu favor. B. L. E. S. foi encaminhado para a audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, onde foi ouvido pela Juíza e responderá o processo em liberdade.

bottom of page