Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Museu da Energia de Salesópolis oferece piquenique especial


De 14 a 18 de maio, o Museu da Energia de Salesópolis oferecerá a atividade especial "Piquenique no Museu". A ação acontece dentro da programação especial da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e que mobiliza instituições culturais de todo o país.

A partir das 10 horas será permitida a entrada de alimentos nas áreas verdes do museu, que fornecerá toalhas de piquenique aos visitantes

"O objetivo da atividade é oferecer momentos de conexão e contemplação da natureza no parque de mais 130 hectares de mata do Museu, incentivando a preservação das áreas verdes e a sensibilização por meio dos sentidos”, comenta Simone Villegas, coordenadora do Museu da Energia de Salesópolis.

Para participar é necessário entrar em contato e agendar o piquenique, pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Cesp e Sabesp

SERVIÇO

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 14/05/2019 a 18/05/2019

Horários: 10 às 16 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires – Salesópolis.

INGRESSOS

• De terça (15/05) a sexta (17/05)

Inteira: R$ 5,00.

Meia-entrada: estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem.

Isenção: escolas públicas (mediante agendamento, entrega de ofício e declaração), professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, grupos em situação de vulnerabilidade, instituições sem fins lucrativos e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento.

• ENTRADA GRATUITA: aos sábados, a todos os públicos.

Mais Informações: 11 4696-16332 / 99115-0020