ESTÂNCIA: Obras do Aterrado podem estar comprometidas

 

 

A reportagem do Jornal do Povão esteve no Aterrado, na manhã desta segunda feira, 20 de maio, e constatou que o volume de água da Barragem de Ponte Nova pode a qualquer momento ultrapassar o limite do aterro, caso venham a ocorrer novas chuvas nos próximos dias.

 

Nossa equipe constatou também que o obra realizada no Aterrado está mostrando vários problemas, como quedas em diversos trechos do gradil para proteção de pedestres, o calçamento esta afundando, o leito carroçável esta todo esburacado e os bueiros estão todos com as tampas quebradas, visto que isso é de total responsabilidade da construtora que efetuou as obras, onde se quer colocou ferragens nos bueiros.

 

Nós entramos em contato com o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR, onde o mesmo disse que já está entrando em contato com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para que a empresa responsável seja notificada e a mesma faça os reparos necessários. Porém esses reparos só poderão ser feitos quando o nível da água baixar, pois somente quando esse nível baixar, será possível verificar se de fato houve danos no aterro.

 

O prefeito Vanderlon disse também que contatou ao DAEE a possibilidade de esvaziar o aterro, mas o mesmo foi informado que essa medida é impossível no momento, pois todas as represas da região do Alto Tietê estão em seu limite máximo de capacidade, sendo uma medida inviável no momento.

 

Sendo assim, o que resta é aguardar pelo laudo da empresa que realizou as obras no Aterrado, juntamente aos engenheiros do DAEE .

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload