Diocese de Mogi das Cruzes (SP) celebra a ordenação de mais três sacerdotes neste sábado, dia 15

 

Neste sábado, dia 15 de junho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral dos diáconos Emerson Antônio da Silva, Ricardo Nascimento Vergara e Robson Nunes Martinelli, pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. A celebração será às 9:00, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

 

 

Emerson Antônio da Silva

 

Natural da cidade de Itaquaquecetuba (SP), nasceu em 14 de junho de 1984. Filho de Antônio Carlos Feitosa da Silva e Maria das Graças Gomes da Silva. Fez a primeira experiência vocacional na Congregação Família dos Discípulos, em Itaquaquecetuba, entre os anos de 2012 a 2013. Após este período, foi enviado ao Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus pela Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda, de Itaquaquecetuba. Realizou trabalho pastoral nas paróquias Santo Antônio, em Mogi das Cruzes; Nossa Senhora Aparecida, em Poá, e Santa Isabel de Portugal, em Itaquaquecetuba. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santa Cruz e Santa Margarida D’Youville, em Ferraz de Vasconcelos.

 

Escolheu como lema presbiteral: “Eis que venho Senhor, com prazer faço a vossa vontade” (Sl 38,8-9)

 

 

Ricardo Nascimento Vergara

 

Natural da cidade de Poá (SP), nasceu em 23 de setembro de 1988. Filho de José Roberto Vergara e Genilda do Nascimento Vergara. Em 2011, ingressou na Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro. Realizou trabalho pastoral nas paróquias São Sebastião, em Suzano; São Benedito, em Guararema; São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos; e foi cerimoniário do bispo diocesano no ano de 2016. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Cristo Redentor, em Itaquaquecetuba.

 

Escolheu como lema presbiteral: “E eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28,20)

 

 

Robson Nunes Martinelli

 

Natural da cidade de Mogi das Cruzes (SP), nasceu em 17 de setembro de 1992. Filho de Santino Aparecido Martinelli e Maria Nunes Martinell. Aos 16 anos, iniciou o processo de discernimento vocacional junto a Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM). Em 2011, ingressou na Casa Propedêutica Nossa Senhora do Socorro. Realizou estágio pastoral nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, em Poá; Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora do Carmo, em Itaquaquecetuba; Nossa Senhora do Rosário, em Mogi das Cruzes; e na Pastoral Vocacional Diocesana. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Itaquaquecetuba.

 

Escolheu como lema presbiteral: “Fica conosco Senhor” (Lc 24,29) 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload