Dom Pedro Luiz Stringhini é reeleito como presidente do Regional Sul 1 da CNBB

 

Na tarde de quarta feira, 12 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP), os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é formado pelas dioceses do Estado de São Paulo elegeram a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), foi reeleito como presidente do Regional, e o bispo de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano, reeleito como vice-presidente.

 

Para a função de secretário, o episcopado paulista escolheu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

 

A eleição aconteceu durante a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, realizada entre os dias 11 a 13 de junho, em Itaici.

 

O bispo de Mogi das Cruzes (SP) assumiu a presidência do Regional após a transferência do então presidente, Dom Airton José dos Santos, para a Arquidiocese de Mariana (MG), em maio de 2018.

 

DESAFIO – A vigência do trabalho da nova equipe coincide com a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), aprovadas da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em maio deste ano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload