Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Museu da Energia de Salesópolis oferece trilhas de caminhada no feriado prolongado


No feriado prolongado de Corpus Christi, nos dias 20, 21 e 22 de junho, o Museu da Energia de Salesópolis promove uma trilha diferente para cada dia de funcionamento, com a estreia de um passeio inédito: a Trilha do Cateto. As trilhas dentro do parque de mais de 130 hectares do Museu são gratuitas, havendo apenas a cobrança da entrada (5 reais). No sábado, o Museu da Energia tem entrada gratuita.

Todos os passeios, realizados com o acompanhamento de um guia-educador, visam explorar temas como a importância do bioma Mata Atlântica, a mata ciliar e a relação do ser humano com o meio ambiente. É necessário se inscrever pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br, pois as vagas são limitadas.

CONFIRA OS DETALHES DE CADA TRILHA

20/06 (quinta-feira) - Trilha do Zidedê:

Caminhada pela trilha que circunda o reservatório de água da centenária Usina de Salesópolis, local onde foram observados espécimes da ave Zidedê, endêmica da Mata Atlântica, entre outras aves e fauna. Saída às 10 horas. Percurso: 1,3 km.

21/06 (sexta-feira) - Trilha da Fenda

Caminhada até o reservatório da Usina de Salesópolis, passando por uma fenda natural entre rochas, e que proporciona uma bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d'água do Rio Tietê, com 75 metros de altura. Saída às 10 horas. Percurso: 1,5 km.

22/06 (sábado) - Trilha do Cateto

Caminhada por áreas de Mata Atlântica preservadas e trecho de floresta exótica perturbada, na divisa com a propriedade do Museu, apresentando a diferença entre os ambientes. Retorno pelas margens do reservatório de água da Us