ESTÂNCIA: Projeto aprendendo a reciclar arrecada mais de 12 mil itens
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

ESTÂNCIA: Projeto aprendendo a reciclar arrecada mais de 12 mil itens


O projeto “Aprendendo a Reciclar” que foi realizado na EMEF Professora Maria de Lourdes Gonçalves de Toledo, na Estância Turística de Salesópolis, em parceria com a EDP, arrecadou mais de 12 mil itens entre garrafas pet e caixas de leite longa vida, as chamadas Tetra Pak.

Com esse projeto além dos alunos aprenderem que os benefícios da reciclagem são muitos, a começar pela redução da poluição do ar, das águas e do solo, ao passo em que, com a maior adesão da população à coleta seletiva e à reciclagem, há também uma importante diminuição do volume de resíduos despejados diariamente em ruas e terrenos, bem como em lixões, depósitos de lixo e aterros, chegando em localidades onde a adesão da população à coleta e à reciclagem é grande, a não haver mais necessidade de criação ou manutenção destes.

No período da manhã os alunos do primeiro e quinto ano foram os que mais arrecadaram garrafas petga e Tetra Pak e no período da tarde o segundo ano e o quinto ano B, arrecadaram o maior número.

No geral foram arrecadados 12802 itens entre garrafas pet e caixas de Tetra Pak e os alunos mostraram que com força de vontade e união a cidade pode se transformar.

bottom of page