REGIÃO: Começa a festa do Divino em Biritiba Mirim e Salesópolis

 

A festa do Divino Espírito Santo na Estância Turística de Salesópolis e Biritiba Mirim tem início nesta sexta-feira, 5 de julho e prossegue até o próximo domingo, 14 de julho.

 

Em Biritiba Mirim os festeiros, capitães do mastro e devotos do Divino se reúnem a partir das 18:00 na residência de José Leite e Firmina para orações, onde logo após seguem até a Igreja Matriz de São Benedito para a abertura das festividades com a missa que será celebrada por Dom Antônio Carlos Altieri.

 

Após a missa haverá o levantamento do Mastro, Benção aos devotos e a abertura do Império e da quermesse no Centro Pastoral.

 

A partir de sábado, 6 de julho às 5:30 os devotos saem do Império do Divino em passeata pelas ruas da cidade, na tradicional alvorada; Domingo, 7 de julho a partir das 10:00 acontece a entrada dos palmitos, uma tradição que reúne festeiros, devotos e carros de bois e cavaleiros, que irão receber as bênçãos na Igreja Matriz de São Benedito.

 

ESTÂNCIA:

 

Na Estância Turística de Salesópolis a abertura da festa do Divino será nesta sexta-feira, 5 de julho com a saída do cortejo da residência dos capitães do mastro Nelson e Silmara, na Avenida Antônio Paulino de Miranda, 199 até a Igreja Matriz de São José.

 

Em seguida terá a missa de abertura da festa celebrada por Dom Carmo João Rhonden, Bispo Emérito de Taubaté, SP (Vale do Paraíba).

 

Após a missa, acontece a abertura e bênçãos das Barracas e do Império do Divino, sempre acompanhados pela corporação musical São José e pelos Foliões do Divino.

 

Neste sábado, 6 de julho a partir das 10:00 tem início o desfile de carros de bois e cavaleiros, com a participação dos festeiros, grupo de Moçambique e folia do Divino.

 

Domingo, 7 de julho a partir das 5:00 iniciam as alvoradas que irão percorrer as ruas da Estância Turística de Salesópolis.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload