Diocese de Mogi das Cruzes celebra a padroeira Sant’Ana a partir de amanhã, dia 17

 

Entre os dias 17 a 26 de julho, acontece a Festa de Sant’Ana, padroeira da Diocese de Mogi das Cruzes.

 

A abertura é amanhã, dia 17 de julho, às 18:30, com o hasteamento do mastro na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/n, e em seguida, às 19:00, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa, na Catedral Sant’Ana.

 

Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa segue com as missas, às 19:00, cada dia celebrada por um sacerdote convidado da Diocese.

 

Na sexta-feira, dia 19, o bispo emérito da Diocese, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, será o presidente.

 

 

 

Já no encerramento da Festa, no dia 26, a celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16:00, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais da cidade e em seguida, a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

 

A festa social com a quermesse acontece entre os dias 17 a 26 de julho, das 18:30 às 22:30.

 

Em 2019, os festeiros são Walter Zago Ujvari e Mariany Conceição Vicco de Oliveira Ujvari e os capitães de mastro, Wilson Godoy Toledo e Silvania Aparecida Ruiz.

 

Lembrando que no dia 26 de julho, também, é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload