ESPORTE: Alto Tietê tem quatro cidades no ranking dos 10 melhores resultados dos Jogos Regionais 2019

 

Mogi das Cruzes, Guarulhos, Poá e Suzano se destacam na competição que terminou no final de semana com participação de 40 municípios. Região teve oito cidades na disputa

 

Quatro das oito cidades do Alto Tietê encerraram a participação nos 63º Jogos Regionais no ranking dos 10 melhores resultados da competição. A edição 2019, disputada em Ilhabela e São Sebastião até o último final de semana, reuniu 40 municípios e contou com mais de 40 modalidades esportivas.

 

Na classificação final, Mogi das Cruzes ficou em 2º lugar (222 pontos); Guarulhos em 5º (140 pontos); Poá em 8º (88 pontos) e Suzano em 9º (80 pontos). 

 

Nesta edição dos Jogos Regionais, Mogi das Cruzes manteve o mesmo desempenho registrado no ano passado, ficando atrás apenas da cidade campeã de São José dos Campos. Já Guarulhos e Poá subiram na classificação. Guarulhos passou do 8º para o 5º lugar e, Poá, de 11º para 8º.

 

Suzano, por sua vez, voltou com vontade para a competição. Depois de quatro edições de fora, a cidade conseguiu a 9ª colocação nos 63º Jogos Regionais.

 

“O Alto Tietê melhorou seu desempenho nos Jogos Regionais, com quatro cidades entre os 10 principais resultados. No ano passado, foram apenas três e essa evolução reflete o esforço das gestões municipais no fomento ao esporte”, avalia Luiz Gustavo Santana, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.  “Mesmo os municípios que terminaram a competição atrás dos resultados do ano passado merecem os nossos parabéns pela participação, pois sabemos as dificuldades financeiras e de equipe para a disputa dos Jogos”, acrescenta.

 

As outras quatro cidades do Alto Tietê que participaram dos 63º Jogos Regionais perderam posições no ranking em relação ao ano passado. Ferraz saiu do 12º lugar para o atual 13º (71 pontos); Guararema de 6º passou para 14º (56 pontos); Arujá baixou de 18º para 24º (13 pontos) e Santa Isabel deixou o 21º para o 29º lugar (5 pontos).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload