Férias no Museu da Energia: atividade ecológica no fim das férias

 

O Museu da Energia de Salesópolis oferece neste sábado, dia 27, às 10:00, o roteiro da Trilha da Fenda. A caminhada, acompanhada de monitores, propõe um passeio até o reservatório da Usina de Salesópolis, passando por uma fenda natural entre rochas, e que proporciona uma bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d'água do Rio Tietê. 

 

 

Trilha da Fenda no Museu da Energia de Salesópolis:

 

A atração gratuita visa, além de proporcionar a interação do visitante com a natureza do local, tratar de temas como a preservação do meio ambiente. 

 

O Museu da Energia encontra-se instalado na área da centenária Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis, em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica. O espaço abriga a Cachoeira dos Freires, maior queda d'água do Tietê, de 75 metros de altura. Ao final da trilha, com aproximadamente 2.600 metros, o público terá acesso a uma bela vista da cachoeira. De nível médio, a atividade tem duração estimada de uma hora.

 

Não há necessidade de agendamento, bastando ao participante chegar com 15 minutos de antecedência.

 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO: 

 

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Cesp

 

 

SERVIÇO

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 27/07

Horários: 10 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Salesópolis - SP

Mais Informações: 11 4696-1332 / 99115-0020

http://www.energiaesaneamento.org.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload