Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Gratuito: Museu da Energia de Salesópolis oferece piquenique aos sábados


Nos sábados dos dias 03, 17 e 31 de agosto o Museu da Energia de Salesópolis oferecerá a atividade especial "Piquenique no Museu". A partir das 10 horas será permitida a entrada de alimentos nas áreas verdes do Museu, que fornecerá toalhas de piquenique aos visitantes.

A ideia é promover momentos de conexão e contemplação da natureza no parque de mais 130 hectares de mata do Museu, incentivando a preservação das áreas verdes e a sensibilização por meio dos sentidos. Para participar é necessário agendar o piquenique pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

“A natureza faz parte da nossa vida diária e permitir essa conexão é primordial para seguirmos mais dispostos e tranquilos. A atração é aberta para todos os públicos, principalmente para as crianças que brincam ao ar livre, processo tão fundamental para o desenvolvimento durante a infância. Essa percepção natural traz muitos benefícios, além de poder respirar o ar puro”, comenta Simone Villegas, coordenadora do Museu da Energia de Salesópolis.

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Cesp e Sabesp

SERVIÇO

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 03, 17, 31/08/2019

Horários: 10 às 16 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires – Salesópolis.

Mais Informações: 11 4696-16332 / 99115-0020

ENTRADA GRATUITA

21 visualizações