top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

Tradicional Festa do Seminário de Mogi das Cruzes será no dia 15 de setembro

Estância Turística de Salesópolis

No domingo, dia 15 de setembro, das 8:00 às 18:00, acontece a tradicional Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, a confraternização na Fazenda Tabor chega a 20ª edição com uma programação especial, que terá a presença do Pe. Joãozinho, scj, e da cantora Suely Façanha, nome conhecido da música católica.

A abertura é às 8:00, com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e concelebrada pelo Pe. Diogo Shishito dos Santos, reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, e demais padres formadores do seminário. O padre dehoniano, Joãozinho, muito conhecido entre os católicos, participa da celebração eucarística, e ao final, irá cantar. O sacerdote tem uma relação especial com o Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes, pois compôs a canção “Mestre” no local quando esteve em um retiro, inspirado em um quadro que tem no prédio.

O evento anual é muito aguardado, pois reúne as famílias dos seminaristas, paroquianos e atrai milhares de pessoas do Alto Tietê e região e tem como objetivo unir toda a Diocese em oração, no trabalho e na ajuda às vocações, conscientizar a cada um a importância dentro desse processo formativo dos seminaristas que são de, no mínimo, oito anos.

A programação é extensa e ao longo do dia, diversas atividades acontecem no local. No palco, bandas católicas se apresentam até às 18:00, já na quadra poliesportiva, disputas de jogos de futebol e vôlei durante toda a festa. Já na Tenda Vocacional, é possível conhecer as congregações e comunidades presentes na Diocese, e na Tenda da Misericórdia, os padres irão atender as confissões.

Neste ano, no antigo prédio da Faculdade Paulo VI, haverá exposição sobre a vida do beato Pe. Eustáquio, da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e do Pe. Donizetti Tavares de Lima, que será beatificado no próximo dia 23 de novembro.

Como a Festa acontece em uma área localizada na Serra do Itapeti, os participantes ainda podem fazer uma pequena trilha, contemplar a natureza e aproveitar o espaço para fazer picnic.

Para a alimentação, são montadas mais de 30 barracas com variadas opções de alimentos e bebidas. O estacionamento é amplo e gratuito, com capacidade de receber ônibus, vans e carros.

19 visualizações
bottom of page