Salesópolis recebe 12° Festival do Cambuci com participação do Museu da Energia

 

A 12ª edição do Festival Gastronômico Cambuci & Frutas Nativas conta com a participação especial do Museu da Energia de Salesópolis. Durante os dias 7 a 8 de setembro, a equipe do Museu apresentará alguns dos experimentos e maquetes, como também distribuir material de divulgação sobre a unidade museológica, que abriga a Pequena Usina Hidrelétrica de Salesópolis, inaugurada em 1913 e ainda em funcionamento. 

 

Desde 2013 o Museu da Energia de Salesópolis participa do tradicional evento que tem por objetivo fomentar o cultivo e consumo da fruta cambuci, nativa da Mata Atlântica. Neste ano, a festa acontece no Mercado Municipal (Rua XV de Novembro, Centro de Salesópolis), e trará ao público diferentes comidas, artesanatos e produtos derivados do fruto. 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO:

 

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO:

Cesp

 

 

MUSEU DA ENERGIA NO FESTIVAL DO CAMBUCI: 

 

Local: Mercado Municipal

Data: 7 de Setembro (sábado) e 8 de Setembro (domingo)

Horário: sábado - 13:00 às 20:00 e no domingo - 10:00 às 17:00

Endereço:  Rua XV de Novembro, Centro - Salesópolis

Mais Informações: 11 4696-1332 / 99115-0020

http://www.energiaesaneamento.org.br/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload