Trilha Ecológica no Museu da Energia neste sábado

 

Neste sábado, dia 14 de Setembro, às 10 horas, o Museu da Energia da Estância Turística de Salesópolis oferece gratuitamente aos visitantes a atividade "Trilha do Zidedê". A ação propõe uma caminhada pela trilha que circunda o reservatório de água da centenária Usina de Salesópolis, local onde foram observados espécimes da ave Zidedê, endêmica da Mata Atlântica. 

 

Na ocasião, os educadores do Museu abordarão a diversidade da fauna e flora local e a importância da preservação dos ecossistemas e da água.

 

O Museu da Energia de Salesópolis encontra-se instalado em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica e, no caso da "Trilha do Zidedê", a ação compreende um percurso de caminhada de 800 metros.

 

Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou pelo telefone (11) 4696 1332.  A trilha é de nível médio, com aproximadamente uma hora de percurso. 

 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

 

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Cesp

 

 

TRILHA DO ZIDEDÊ

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 14/09

Horários: 10 horas

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires,

Mais Informações: 11 4696 1332

http://www.museudaenergia.org.br/

GRATUITO

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload