Tradicional Festa do Seminário da Diocese de Mogi Das Cruzes é neste domingo, dia 15

 

Neste domingo, dia 15 de setembro, das 8:00 às 18:00, acontece a tradicional Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, a confraternização na Fazenda Tabor chega à 20ª edição com uma programação especial, que terá a presença do Pe. Joãozinho, scj, e da cantora Suely Façanha, nome conhecido da música católica.

 

A abertura é às 8:00, com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e concelebrada pelo Pe. Diogo Shishito dos Santos, reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus, e padres formadores do seminário. O padre dehoniano, Joãozinho, muito conhecido entre os católicos, participa da celebração eucarística, e ao final, irá cantar. O sacerdote tem uma relação especial com o Seminário Diocesano de Mogi das Cruzes, pois compôs a canção “Mestre” no local quando esteve em um retiro, inspirado em um quadro que tem no prédio.

 

O evento anual é muito aguardado, pois reúne as famílias dos seminaristas, paroquianos e atrai milhares de pessoas do Alto Tietê e região e tem como objetivo unir toda a Diocese em oração, no trabalho e na ajuda às vocações, conscientizar a cada um a importância dentro desse processo formativo dos seminaristas que são de, no mínimo, oito anos.

 

A programação é extensa e ao longo do dia, diversas atividades acontecem no local. No palco, bandas católicas se apresentam até às 18:00, já na quadra poliesportiva, disputas de jogos de futebol e vôlei durante toda a festa. Já na Tenda Vocacional, é possível conhecer as congregações e comunidades presentes na Diocese, e na Tenda da Misericórdia, os padres irão atender as confissões.

 

Neste ano, no antigo prédio da Faculdade Paulo VI, haverá exposição sobre a vida do beato Pe. Eustáquio, da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e do Pe. Donizetti Tavares de Lima, que será beatificado no próximo dia 23 de novembro.

 

Como a Festa acontece em uma área localizada na Serra do Itapeti, os participantes ainda podem fazer uma pequena trilha, contemplar a natureza e aproveitar o espaço para fazer picnic.

 

A entrada é gratuita e para a alimentação, são montadas mais de 30 barracas com variadas opções de alimentos e bebidas. O estacionamento é amplo e gratuito, com capacidade de receber ônibus, vans e carros.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload