BIRITIBA MIRIM: Prefeito Walter Tajiri completa um ano frente à prefeitura

O prefeito Walter Hideki Tajiri, completou sexta-feira, 13 de setembro um ano que foi empossado prefeito na câmara municipal de Biritiba Mirim, após o afastamento do então prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV pelo Ministério Público.
A reportagem do JP entrevistou o prefeito Walter Tajiri e as secretárias de Educação, Miriam Chida Lorca e de Saúde Valdina Benedita de Morais que falaram sobre esse primeiro ano frente a administração municipal.
A secretária de saúde Valdina disse que ao assumir a secretaria encontrou vários problemas e que muitas mudanças foram realizadas para melhorar o atendimento a população.
“Hoje o Pronto Atendimento conta com médicos 24 horas por dia, nos Postos de Saúde há especialidades para melhor atender a população, e em breve o Raio X Digital será implantado na cidade, enfim foram mudanças que visaram a melhoria no atendimento a todos os biritibanos”, disse Valdina.
A secretária de educação Miriam Chida, disse que quando assumiu encontrou as unidades escolares com deficiência na qualidade da merenda aos alunos, além de várias escolas que precisavam passar por reformas emergenciais para melhor atender a todos.
Com relação à falta de professores, a secretaria Miriam disse que será realizado um processo seletivo para a contratação de novos professores que irão suprir a demanda nas unidades escolares.
O prefeito Walter Tajiri disse que neste primeiro ano de seu mandato, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com a falta de recursos procurou fazer o melhor para a população em todas as áreas.
“Várias Ruas da cidade serão beneficiadas com asfalto, nos Bairros do Jardim Yoneda, Cruz das Almas, Jardim dos Eucaliptos, Nova Biritiba, entre outras que serão apresentadas projetos junto ao governo do estado para que possamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Walter Tajiri, que ao encerrar sua entrevista disse que será candidato a reeleição no ano de 2020.
Assista a entrevista com o prefeito Walter Tajiri e as secretárias de saúde, Valdina Benedita de Morais e de educação Mirian Chida Lorca no facebook HIAGO BIRITIBA MIRIM.