Ferraz e Suzano lideram disputa pela Taça CONDEMAT de Voleibol
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • CONDEMAT

Ferraz e Suzano lideram disputa pela Taça CONDEMAT de Voleibol


Cidades garantiram classificação para a próxima fase no final de semana, enquanto outros municípios terão rodada de fogo no próximo sábado para definir últimas vagas na semifinal da competição

Ferraz de Vasconcelos, pelo Feminino, e Suzano, no Masculino, são as primeiras cidades classificadas para a próxima fase da Taça CONDEMAT de Voleibol. Os municípios garantiram as primeiras vagas para a semifinal ao término da segunda rodada, disputada no último final de semana. As outras três vagas em cada categoria serão definidas no próximo sábado, em jogos em Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.

Pelo Feminino, Ferraz de Vasconcelos garantiu sua vaga na semifinal ao derrotar Guarulhos por 3 sets a 0, com as parciais de 25/16, 25/16 e 25/23. Na primeira rodada, o time de Ferraz já tinha ganhado de Santa Isabel. Ainda pelo Grupo A, Santa Isabel derrotou Biritiba Mirim por 3 sets a 0, com as parciais de 25/16, 25/20 e 25/14.

No Grupo B Feminino, Suzano se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu Guararema por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/16 e 25/23, e lidera a classificação até o momento com 3 pontos. Mogi das Cruzes tem 2 pontos e Guararema 1, ambas as cidades com apenas um jogo cada.

De acordo com as regras da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal da Taça CONDEMAT de Voleibol. Por isso, a rodada desse sábado será decisiva.

Pelo Masculino, Suzano teve a segunda vitória consecutiva e garantiu a primeira vaga na semifinal pelo Grupo B. O time suzanense derrotou Guararema por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/13. A segunda vaga na próxima fase da competição será definida entre Guararema e Mogi das Cruzes, que se enfrentam neste sábado.

No Grupo A do Masculino, Biritiba Mirim lidera parcialmente a classificação com 3 pontos, mas já cumpriu os dois jogos da tabela da primeira fase, sendo que perdeu no último sábado para Santa Isabel, por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 23/25, 25/16,25/19, que soma 2 pontos na tabela.

A outra cidade deste grupo é Itaquaquecetuba, que tem 1 ponto e fará o segundo jogo neste final de semana.

“Ainda temos três vagas no Feminino e no Masculino e uma situação bastante equilibrada entre as cidades, que vão precisar se empenhar na próxima rodada se quiserem seguir na competição”, ressalta Luiz Gustavo Macedo, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.

4 visualizações
bottom of page