Mogi das Cruzes sedia encontro do CONDEMAT com embaixador do Quênia

30/09/2019

 

Mogi das Cruzes recebeu, na manhã da ultima sexta-feira, 27 de setembro, o encontro do Conselho de Prefeitos do CONDEMAT com o embaixador da República do Quênia, Isaac Oschieng, numa agenda oficial que faz parte da aproximação da Região com o Continente Africano.

 

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, prefeito Rodrigo Ashiuchi, e o prefeito anfitrião Marcus Melo destacaram a importância de fortalecer as parcerias entre os municípios e também com outros países. Durante a reunião foi oficializado o ingresso da cidade de Santa Branca no Consórcio.

 

“Nós temos o objetivo dentro do consórcio de trabalharmos em parceria e fortalecer todos os municípios. Hoje tivemos o ingresso de Santa Branca, que nos dá a oportunidade de poder estar agregando mais uma cidade a este trabalho. A presença do embaixador do Quênia nos traz a possibilidade de um relacionamento comercial e de transferências de experiências.”, disse o prefeito de Mogi.

 

O embaixador queniano apresentou os aspectos econômicos, culturais e políticos de seu país, destacando que o Quênia possui uma economia robusta e pronta para formar parcerias. Oschieng destacou ainda a importância do CONDEMAT para o Estado de São Paulo. “O Estado de São Paulo é responsável pelo faturamento de US$ 2,2 bilhões por ano e o CONDEMAT é aquela região que está no coração do Estado, 30% da água fornecida para o Estado é do CONDEMAT, então essa comunicação nos facilita a entrada para a cooperação internacional”, disse o embaixador, ao lado do conselheiro do Quênia, Kimany Mwanei, e o vice-presidente da Câmara de Comércio AfroBrasileira, Ricardo Latkani.   

 

O presidente do CONDEMAT, Rodrigo Ashiushi, falou sobre a importância do ingresso de Santa Branca e a presença do embaixador. “Tivemos o ingresso de mais uma cidade para o CONDEMAT, que se consolida ainda mais como um grande consórcio. Hoje a cidade de Santa Branca através do prefeito Celso Simão entra de forma definitiva por nossa relação de resultados apresentados e uma interação grande que temos com o governo do Estado e Governo Federal. Recebemos hoje o embaixador do Quênia em um trabalho pioneiro que temos feito de aproximação como Continente Africano”, disse. O consórcio recebeu recentemente a visita de um represente do Egito.

 

Participaram do evento também os prefeitos de Arujá, José Luiz Monteiro; de Biritiba Mirim, Walter Tajiri; de Guararema, Adriano Leite;  e de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes; além dos vereadores Sadao Sakai e Jean Lopes; o gerente do Sebrae Alto Tietê, Sérgio Gromik; Márcio Camargo e Eliana Falque, representantes da Secretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo; e secretários municipais.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload