Museu oferece programação no Dia da Ave

 

No Dia da Ave, 5 de outubro, o Museu da Energia de Salesópolis celebra a data com a atividade "Olhaves: um olhar para as aves do Museu". Os visitantes terão a oportunidade de explorar as trilhas que envolvem a unidade museológica e de conhecer a prática da observação de aves, também conhecida como birdwatching.

 

A atividade terá início com um bate-papo com o educador e biólogo Fernando Maia, que introduzirá o tema da observação de aves e um pouco da história dessa prática no Brasil e no mundo, além de apresentar a diversidade da avifauna já observada nas áreas de floresta do Museu - já são mais de 300 espécies catalogadas no espaço de mais de 120 hectares de mata. Na sequência, acontece a saída para observação. 

 

As vagas são limitadas e é necessário se inscrever pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br. A ação é indicada para qualquer pessoa com disposição para caminhadas e crianças maiores de 7 anos.

 

Por sua riqueza em fauna e flora, o Museu se tornou ponto de encontro dos amantes da prática de  birdwatching. Desde 2012, já foram observadas, fotografadas e catalogadas mais de 300 espécies de aves no entorno do Museu da Energia, incluindo o bicudinho-do-brejo-paulista, ave endêmica da região e na lista dos animais ameaçados de extinção. A partir desta potencialidade, o Museu vem organizando exposições, oficinas e outras ações voltadas a observação de aves.

 

 

DIA DA AVE NO MUSEU DA ENERGIA DE SALESÓPOLIS: 

 

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Data: 05 de Outubro 

Horários: 10:00 

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis - SP

Mais Informações: 11 4696-1332 / 99115-0020

http://www.museudaenergia.org.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload