CONDEMAT promove evento focado na mulher, saúde e violência

14/10/2019

 

O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê promove no próximo dia 21, em Mogi das Cruzes,  o debate “Vidas em Jogo – Mulher, Saúde e Violência”. Pensado para o Outubro Rosa, o evento tem a parceria da Trilhando Caminhos Comunik e colocará em evidência a importância sobre a saúde da mulher, assim como também os polêmicos assuntos sobre direitos sexuais, violência obstétrica e a recente Lei da Cesárea.

 

Entre os convidados estão a procuradora de Justiça Criminal Sandra Jardim, que atuou no caso Isabela Nardoni; a promotora de Justiça Fabiana Dal’mas Paes, vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica; a advogada Alessandra Caligiuri Pinto, especialista em Direito da Mulher; a médica Marilene Melo, presidente da Associação Brasileira de Mulheres Médicas; e Geraldo Reple, vice-presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP).

 

O evento “Vidas em Jogo” será realizado a partir das 13h30 no Anfiteatro do Prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes e tem entrada franca. As inscrições podem ser feitas no link (bit.ly/2AYZ1ce) ou pelo site (www.condemat.sp.gov.br).

 

“Esse é o primeiro evento de Outubro Rosa que o CONDEMAT realiza e ele foi pensado justamente na questão da saúde da mulher, a qual perpassa pela efetividade de políticas públicas que garantam não só o acesso aos serviços de saúde, mas também a segurança da população feminina que vive nas cidades do Alto Tietê. Por isso, a abordagem de temas que fogem da discussão do dia a dia, mas são extremamente importantes, como a violência obstétrica”, dizem Fabiana Costa e Adriana Martins, coordenadoras das Câmaras Técnicas de Políticas Públicas para Mulheres e de Saúde do CONDEMAT, respectivamente.

 

“Vidas em Jogo” é voltado principalmente para gestores públicos, profissionais da saúde e assistência social e estudantes. O endereço do evento é Rua Francisco Franco, 133, Centro – Mogi das Cruzes. Maiores informações pelo telefone 4652-3413.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload