GESTÃO AMBIENTAL: Técnicos da Região visitam a Escola da Natureza

20/10/2019

 

 

 

Representantes dos municípios da Região participaram, na última quarta-feira (16/10), de uma reunião na recém-inaugurada Escola da Natureza, em Guararema. Iniciativa da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, a visita teve o objetivo de conhecer o novo espaço concebido pela rede municipal de educação com o objetivo de estimular a convivência harmônica com o meio ambiente.

 

Com um modelo inédito no Brasil e abordagens vanguardistas, a Escola da Natureza de Guararema possui múltiplos espaços, que reproduzem os quatro elementos da natureza - terra, ar, fogo e água -, assim como labirinto, pomar, flores, ervas medicinais, horta, ateliê criativo e muitos outros que despertam a curiosidade de forma didática e divertida.

 

“A gente sabe que a questão ambiental começa na escola e é muito gratificante ter esse exemplo inovador na nossa Região. Um conceito diferenciado e lúdico para ensinar o respeito ao meio ambiente e que chama muito a atenção pelo reaproveitamento inteligente dos mais diversos materiais”, pontua Daniel Teixeira de Lima, coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do CONDEMAT.

 

O prefeito de Guararema, Adriano Leite, acompanhou a visita e explicou que a Escola da Natureza tem seu alicerce na educação, como instrumento pedagógico para os mais de quatro mil alunos da rede municipal. Mas, além disso, pode ser uma referência técnica regional.

 

“A ideia dessa visita é apresentar a Escola da Natureza e deixar o espaço aberto para possíveis parcerias com as cidades do CONDEMAT, pois a unidade foi projetada para atender também a parte técnica, com reuniões, capacitações e outras ações que a Região venha a demandar”, explicou o prefeito.

 

Participaram da visita à Escola da Natureza os técnicos da Gestão Ambiental das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload