BIRITIBA MIRIM: Inaugurada Casa do Futuro
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim

BIRITIBA MIRIM: Inaugurada Casa do Futuro


A Secretaria de Assistência Social de Biritiba Mirim promoveu na tarde de quinta-feira, 24 de outubro, a instalação da unidade móvel do cadastro único, o “Casa do Futuro”, que percorrerá vários Bairros da cidade com o objetivo de oferecer aos munícipes de forma mais acessível a possibilidade de cadastramento em programas sociais, como por exemplo o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Renda Cidadã.

O evento de instalação do equipamento no município ocorreu na Praça São Benedito, e contou com a presença do prefeito Walter Tajiri.

A unidade móvel irá percorrer os Bairros de Biritiba Mirim, visto que muitas estão distantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para os interessados em realizar a atualização de cadastro ou realizar a abertura de um, é necessário levar até a unidade os documentos pessoais não só do solicitante, mas também de todas as pessoas que vivem na mesma casa.

Os requisitos específicos de cada programa serão informados no próprio local. O objetivo é facilitar o acesso destas famílias aos programas, visto que o CadÚnico é a porta de entrada para políticas públicas de assistência social e de programas que beneficiam os mais carentes.

Estiveram presentes ao evento a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Biritiba Mirim Elisa Akemi Tajiri; Prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri; Presidente da Câmara Municipal, Fernando Gondim, os vereadores Marcelo de Miranda Melo, Fábio Rogério Barbosa; Richad Manoel Martins Ferreira, Diretor da E SOCIAL; José Resende Filho, Diretor da DRADS; Cristiane Auxiliadora Nascimento Godoi, Diretora da Assistencia Social; Jéssica Francine da Silva, Gestora do Bolsa Familia; Eva Aparecida de Souza Faria, Presidente da APAE de Biritiba Mirim; Graziela Luzia Cunha, Representante da Reviver.

19 visualizações
bottom of page