DISTRITO: Estudantes participaram da olimpíada brasileira de astronomia

 

Realizou-se entre os dias 22 e 25 de outubro na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro a edição do MOBFOG e Olimpíada Brasileira de Foguetes, que reuniu estudantes de Unidades Escolares de vários estados do Brasil.

 

A EE Vereador Elisiário Pinto de Morais, localizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, na Estância Turística de Salesópolis foi representada pelos alunos do primeiro ano do Ensino Médio, Gustavo Henrique Nunes; Gabriel Santana Moraes; Eric de Morais Miranda e Kelvin Kauê Cardoso Pereira, sob a coordenação da professora de Matemática, Quimica e Física, Gizele Oliveira Silva dos Santos e do professor de Geografia, Marcelo da Câmara.

 

A reportagem do JP entrevistou os alunos e professora na manhã de terça-feira, 29 de outubro, assista pelo link https://www.facebook.com/jornaldopovao9/videos/2434036860203113/.

 

Foi de grande importância o apoio e a união que os alunos tiveram da diretora Edilene Ferreira Leme da Cunha; da vice-diretora, Cleide Nazário Maia;  Coordenadora, Cristian Aparecida Gonçalves e principalmente da Diretora de Ensino de Mogi das Cruzes, Araci Nunes de Camargo.

 

Após a realização de vários testes no campo de futebol do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, para aperfeiçoamento de todo o trabalho realizado, finalmente os quatro jovens estudantes colocaram em prática em Barra do Piraí, RJ, tudo que aprenderam na sala de aula, e o resultado não poderia ser outro com a conquista da Medalha de Ouro em todos os lançamentos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload