Sábado tem “Sabores do Alto Tietê” em Guarulhos
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Guarulhos - SP

Sábado tem “Sabores do Alto Tietê” em Guarulhos


Neste sábado, 23 de novembro, tem “Sabores do Alto Tietê” no Bosque Maia, em Guarulhos, das 11:00 às 21:00. Essa será a quarta edição do evento promovido pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e promete conquistar o público com uma diversificada feira gastronômica, feira de artesanatos, espaço de turismo com o Circuito das Nascentes e uma programação cultural com danças típicas, shows musicais e desfile de modas.

A expectativa é de que seis mil pessoas prestigiem o “Sabores do Alto Tietê” neste sábado e as cidades da Região já estão mobilizadas para receber o público. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, as equipes de voluntários que estarão à frente das barracas de gastronomia participaram da palestra sobre Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, promovida pela Prefeitura de Guarulhos.

A montagem na área do evento também está a todo vapor, com praça de alimentação com mesas e cadeiras para o conforto do público, além do palco e das barracas de artesanato. O acesso é gratuito e a estrutura do “Sabores do Alto Tietê” está localizada bem próxima à entrada principal do Bosque Maia.

Na ala gastronômica, o público do Sabores do Alto Tietê poderá experimentar pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, arroz suíno, tapioca, lanche caipira, nhoque, pastel, hambúrguer, yakissoba, sorvetes, frutas, paçoca, churros, pastel e tapioca doce, bolo de pote, pão de mel e suco de Cambuci. Os preços são populares.

Na parte cultural, as atrações incluem a dupla Shirley Luzia & Prata Fina e os Catireiros de Salesópolis; Quarteto de Cordas de Mogi das Cruzes; Música do Silêncio de Guarulhos; Banda Municipal de Arujá; Voz em Movimento de Guararema; Sambas da Vida de Suzano; DJ e desfile de vestidos de festa confeccionados a partir de retalhos.

“Essa será a maior edição do Sabores do Alto Tietê e as cidades estão todas mobilizadas para que seja um grande evento”, ressalta Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT.

A renda do evento será usada pelas cidades nos projetos sociais. Participam desta edição os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

O Bosque Maia fica na Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos.

4 visualizações
bottom of page