ATT começa 2020 com novos ônibus na frota com ar condicionado

06/01/2020

 

 

A empresa ATT, sediada em Mogi das Cruzes e integrante do Consórcio Unileste, é a primeira a adquirir e colocar em suas linhas ônibus com ar condicionado. Desde dezembro último estão em operação quatro novos veículos na Linha 038, que liga Mogi das Cruzes, com partida na Estação da CPTM – Estudantes até a capital São Paulo, com destino à estação Armênia.

 

Está é a primeira etapa de um processo pioneiro em toda a região e no consórcio. Seu objetivo é trazer tecnologias, tendências e benefícios exclusivos para modernizar a frota a ponto de equipará-la aos veículos que circulam tanto na capital paulista como nos principais centros urbanos do mundo. Até o final de 2020 são esperados mais 85 novos com as mesmas características.

 

O veículo usado é o ônibus modelo Caio Apache VIP IV - Mercedes Benz OF - 1724L na versão com cinco portas. Eles foram recentemente adquiridos pela empresa ATT – Alto Tietê Transporte com investimentos na faixa dos dois milhões de reais.

 

Segundo a direção da empresa esse processo faz parte de uma constante melhoria no atendimento ao cliente e com isso providenciar um transporte público eficiente, confortável e de qualidade aos passageiros da cidade de Mogi das Cruzes.

 

Modernos e atualizados com itens indispensáveis as novas rotinas dos passageiros, os veículos da ATT estão equipados com ar condicionado dimensionados para enfrentar as  temperaturas do verão brasileiro, entradas USB para recarregar o celular ao longo do trajeto, suspensão pneumática — essencial para diminuir a trepidação no interior do veículo, possibilitando tanto a comodidade do usuários como prolongar a vida útil dos componentes mecânicos — e elevador lateral para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

 

A estimativa preliminar é que cada um dos quatro carros adquiridos no final de 2019 atendam 300 passageiros por dia, totalizando mais de 30.000 pessoas por mês. Um número bastante expressivo para o início da operação, pois a proposta da ATT é conectar pessoas aos seus destinos com a melhor qualidade disponível.

 

Esses ônibus acomodam 30 passageiros em assentos desenvolvidos com material confortável e reforçado para suportar a demanda. O veículo ainda possibilita o transporte de mais 41 passageiros em pé, conforme limite de segurança orientado tanto pelo fabricante quanto pela legislação de trânsito

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload