Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT tem nova coordenação e planeja ações para o ano
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • CONDEMAT

Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT tem nova coordenação e planeja ações para o ano


O Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê teve a primeira reunião do ano nesta quarta-feira, 22 de janeiro, sob a nova coordenação de Karin Melo, presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Além do planejamento das ações a serem desenvolvidas no ano, o encontro também teve a participação da representante regional do Estado, Margareth Martins Freitas.

Criado em 2017, o Conselho dos Fundos Sociais visa à integração entre as cidades e o compartilhamento de projetos bem-sucedidos no apoio à população. A coordenação do grupo cabe aos representantes das cidades que ocupam a diretoria do Conselho de Prefeitos. Já estiveram na função Vanessa Noronha Leite, de Guararema, e Larissa Ashiuchi, de Suzano. Neste ano, Karin Melo é a coordenadora; Luciana Miranda, presidente do Fundo Social de Salesópolis, a coordenadora adjunta; e Dalva Simão, de Santa Branca, a secretária. O Conselho conta com a participação das 12 cidades consorciadas ao CONDEMAT.

A coordenadora Karin Melo enfatizou que o Conselho vai manter o foco na integração entre as cidades. Para isso, o grupo já programa para fevereiro uma visita à Santa Branca, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social local, a exemplo do que foi feito em 2017 em todos os outros municípios.

“Santa Branca ingressou no CONDEMAT em setembro do ano passado e é importante que possamos conhecer a realidade da cidade e as experiências sociais desenvolvidas pelo Fundo Social”, diz Karin.

“Através do Conselho avançamos no apoio entre os municípios e isso é muito importante, pois mesmo com realidades diferentes, todos necessitam do aporte que os Fundos Sociais podem dar tanto no auxílio emergencial às famílias de baixa renda, como nos programas para geração de renda”, avalia a coordenadora.

O grupo de presidentes e coordenadores dos Fundos Sociais também discutiu as primeiras ideias para a edição 2020 do Sabores do Alto Tietê, evento gastronômico regional que é uma das principais ações do Conselho do CONDEMAT. A proposta é de que o evento ocorra ainda no primeiro semestre.

Projetos

Nova técnica designada pelo Fundo Social do Estado para atuar junto às cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba, Margareth Martins Freitas apresentou a programação preliminar de ações a serem desenvolvidas no ano e que serão compartilhadas com os municípios. Entre elas estão as campanhas de Fraldas, Agasalho, Brinquedos e Cestas Básicas, além dos cursos de capacitação de mão de obra.

“É importante ter uma representante do Estado na nossa Região para atender as solicitações dos Fundos Sociais do Alto Tietê e orientar sobre os convênios e parcerias”, conclui Karin.

12 visualizações
bottom of page