Oficina "Bomba de Sementes" acontece no Museu da Energia
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Oficina "Bomba de Sementes" acontece no Museu da Energia

StartFragment

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, tem oficina gratuita "Bomba de Sementes" no Museu da Energia de Salesópolis. Na ação, que acontece às 14 horas, os visitantes irão aprender a produzir bolinhas de terra preparadas com lama e sementes a serem lançadas em locais de interesse para o crescimento de espécies nativas. A atividade conta com a participação de educadora que acompanhará o público surdo com visita guiada em Libras.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância das áreas verdes e incentivar o reflorestamento de parques e terrenos desmatados, a oficina terá início com uma breve introdução sobre as bombas de sementes e as técnicas utilizadas para a sua confecção, além das variedades de sementes e locais adequados para o arremesso das bombas. Ao final, o público será convidado a uma caminhada pelas trilhas de Mata Atlântica do museu para o arremesso - e dispersão - das sementes produzidas na oficina.

A atividade requer inscrição pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou telefone 11 4696-1332.

A visita em Libras foi viabilizada com aporte oriundo do projeto "Museu da Energia de São Paulo - Reestruturação, modernização e acessibilidade", premiado no Edital 01/2018 Modernização de Museus - Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

EndFragment

bottom of page