Carnaval 2020: Museu da Energia oferece programação especial
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Carnaval 2020: Museu da Energia oferece programação especial


Atrações pretendem animar crianças e famílias


Para festejar o Carnaval, o Museu da Energia promove atrações especiais nos dias 25 e 29/02, voltada para toda a família aproveitar a folia do mês de fevereiro. As atividades são ofertadas na unidade de Salesópolis.


Para iniciar a programação, no dia 25, às 10h30, acontece a “Folia Animal”, atividade que visa celebrar o feriado de forma mais conectada à natureza, convidando as crianças a colorirem máscaras com animais da fauna da Mata Atlântica, bioma que integra as áreas verdes do Museu.


Após a confecção das peças, a equipe do educativo conduzirá os participantes pelas trilhas do espaço, apresentando a importância de cada espécie escolhida, seus hábitos, vocalização, e maneira de interagir no meio em que vive. As crianças poderão levar todos os objetos confeccionados para casa. Para participar é preciso se inscrever no e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.


No dia, a entrada ao Museu custa 5 reais (oferece meia-entrada e isenções).


Crianças são estimuladas a participarem do "Folia Animal", no Museu da Energia


Já a atração final fica por conta da “Folia da Energia”, que ocorre no dia 29. A partir das 13:00, a unidade museológica oferece uma tarde para toda a família se despedir do Carnaval com diversas atrações: oficina de confecção de máscaras e confetes a partir de materiais ecológicos, música ao vivo com um repertório de marchinhas, chorinhos e sambas antigos, além de food truck com lanches e chopps artesanais.


A entrada é gratuita, mas o grupo S.O.S Animais de Rua de Salesópolis estará no local arrecadando ração para cães e gatos a quem quiser abraçar a causa - é indicada a doação de 1 quilo. A atividade também contará com a participação de educadora que acompanhará o público surdo com visita guiada em Libras.


Quem comanda o som ao vivo são as bandas Balancê e Música na Calçada, e os comes e bebes ficam por conta da 3 do Rio - Artesanal Beer e Hamburguer Gourmet.


Confira a programação do dia abaixo:


13:00 - Oficina de confetes ecológicos e máscaras infantis de Carnaval;


14:00 - Banda Balancê (marchinhas);


15:30 - Música na Calçada (chorinho e músicas antigas);


Participação: 3 do Rio - Artesanal Beer e Hamburguer Gourmet.


A visita em Libras foi viabilizada com aporte oriundo do projeto "Museu da Energia de São Paulo - Reestruturação, modernização e acessibilidade", premiado no Edital 01/2018 Modernização de Museus - Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.


CARNAVAL NO MUSEU DA ENERGIA


FOLIA ANIMAL


Data: 25/02 (terça-feira, feriado de Carnaval)

Horário: 10:30

Entrada:

Inteira: R$ 5

Meia-entrada: estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID jovem.


FOLIA DA ENERGIA


Data: 29/02 (sábado)

Horário: 13:00 às 17:00


Entrada é gratuita, mas o grupo S.O.S Animais de Rua de Salesópolis estará no local arrecadando ração para cães e gatos a quem quiser abraçar a causa - é indicada a doação de 1 quilo.


Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis - SP

Mais Informações: 11 4696 1332 / 99115 0020


www.museudaenergia.org.br

18 visualizações
bottom of page