BIRITIBA MIRIM: Transformando pneus usados em obras de artes nas Escolas e Praças

20/02/2020

 

A reportagem do JP entrevistou o Diretor de Turismo de Biritiba Mirim, Vagner Aparecido da Cruz que falou sobre os trabalhos realizados com pneus e que são transformados em lixeiras para as unidades escolares, além de ornamentar as Praças da cidade, onde são transformadas em verdadeiras obras de arte.


Comecei a realizar esse trabalho no início de 2016, onde demos inicio pela Praça do Cruzeiro que realizamos melhorias nos bancos, pintura, e implantação dos recicláveis pelo local”.


“Atualmente realizo esse trabalho também em 4  escolas do município, a EMEF João Cardoso, Helena Ricci, Pedro Henrique e Valdemar Costa Filho, além das Praças do Bem-te-vi, perto da rodovia Rolim de Moura; Praça do Cruzeiro; Praça da Bíblia e Praça da Estrada dos Barbosas.


“Os pneus eu recebo como doação dos próprios borracheiros do município e junto à Secretária de Turismo conseguimos também as ferramentas para a fabricação dos objetos”. 


“Foi através de um outro trabalho que eu realizei na cidade de Santa Isabel que reaproveita bastante os pneus, e apreciando aquele trabalho eu vi percebi que estava ao meu alcance e que conseguiria trabalhar essa ideia aqui em Biritiba Mirim”.
“Assim fui colocando em prática, com o auxilio de vários parceiros e com o apoio do  prefeito Walter Tajiri, graças a Deus hoje todos podem ver os trabalhos que trouxe mais beleza a nossa cidade de forma simples e sustentável”. 


A ideia da criação, execução, pintura, artesanato, é o próprio Vagner quem realiza manualmente e em parceria com a secretaria de turismo, que vem apoiando seus trabalhos desde o início. 


“Os trabalhos prontos espalhados e embelezando as Praças de Biritiba Mirim e agora precisamos da colaboração da parte da população, para manter a conservação e se alguém ver algum indivíduo em ato de vandalismo degradando esses locais que venham nos comunicar, pois é muito difícil da gente estar refazendo todo esse trabalho, então vamos preservar”, concluiu Vagner.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload