Estância Turística de Salesópolis 182 anos de fundação
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Estância Turística de Salesópolis 182 anos de fundação


A Estância Turística de Salesópolis completou 182 anos de fundação em 28 de fevereiro com inaugurações, sessão solene, missa em Ação de Graças e o tradicional bolo na Praça Padre João Menendes.

Logo pela manhã o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes acompanhado da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Miranda; deputado federal Marcio Alvino; deputado estadual André do Prado e familiares da homenageada, inauguraram a Praça Benedicta Bueno de Miranda.

Em seguida foram até a Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan onde foram oficialmente entregue as obras de reforma do telhado que foi uma emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino.

Logo após em uma cerimônia marcada pela presença de grandes personalidades de nossa Região foi inaugurado o Mercado Municipal que há 20 anos estava inativo sendo utilizado apenas nos finais de semana para a realização de alguns shows e ações entre amigos.

O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes sentindo a necessidade de impulsionar o turismo na Estância e trazer um movimento maior para o comércio local principalmente nos finais de semana e dias festivos abriu licitação no final de 2019 para a aquisição de Box para a nova etapa do Mercado na cidade. Desta feita todos os Box foram licitados e vai contar com hortifruti, açougue, banca de jornais e revistas, pastelaria, cachaçaria, entre outros.

Durante o ato de inauguração do Mercado Municipal estiveram presentes o Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini; Pároco da Estância, Padre Muller Aparecido do Prado; Padre Danilo Pavani Andreussa, Vigário Paroquial; Pároco do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Padre Odair Bueno; Diácono Denis de Jesus das Neves; vereadores da Estância, além de prefeitos e ex-prefeitos da Região.

Um grande número de pessoas aguardaram o encerramento da solenidade para poderem visitar os Box das novas dependências do Mercado Municipal, que foi oficialmente aberto às 12:00 com as bênçãos do Bispo Diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

O prefeito Vanderlon disse a nossa reportagem que “é com grande alegria que nesta data especial para a Estância Turística de Salesópolis, poder voltar a ter o Mercado Municipal funcionando e atendendo nossa população e os turistas que nos visitam”.

“Esperamos que a partir de agora possamos mostrar aos nossos visitantes o que há de melhor em nossa cidade”, concluiu o prefeito Vanderlon.

bottom of page