Alunos da Rede Estadual de Ensino tem direito ao Programa “Merenda em Casa”
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Estância Turística de Salesópolis

Alunos da Rede Estadual de Ensino tem direito ao Programa “Merenda em Casa”


Os alunos da Rede Estadual de Ensino que são beneficiários do Programa Bolsa Família ou CadÚnico, tem o direito do Programa “Merenda em Casa”.


Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais. Serão R$ 55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.


Para receber o benefício, o tesponsável pelo aluno precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis ou de alguém que possa emprestar o celular, e se cadastrar no aplicativo.


Passo o passo para conseguir ter acesso ao benefício:


- Pesquise por "PicPay" nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo;


- Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento. A conta deve ser criada em nome do responsável pela Unidade Familiar cadastrada no Programa Bolsa Família ou CadÚnico;


- Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH.

Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;


- Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.


O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do responsável a partir do dia 7 de abril. Os recursos poderão ser sacados sem qualquer caixa da rede 24 horas, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

A PicPay fornece apoio pelo chat disponível no aplicativo ou pelo telefone 0800 025 8000. Dúvidas sobre o aplicativo ou como utilizar os recursos devem ser feitas por esse canal.


Caso os beneficiários tenham dúvidas quanto a sua elegibilidade ao Programa ou ao seu cadastro, devem contatar a escola pelo email da escola e006750a@educacao.sp.gov.br

23 visualizações
bottom of page