BIRITIBA MIRIM: Pronto Atendimento do COVID-19 em pleno funcionamento
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Biritiba Mirim - SP

BIRITIBA MIRIM: Pronto Atendimento do COVID-19 em pleno funcionamento


Foi oficialmente aberto no dia 22 de julho, para atendimento a população de Biritiba Mirim, o Pronto Atendimento do COVID-19, na cidade de Biritiba Mirim.

Instalado no Ginásio Municipal de Esportes o Pronto Atendimento do COVID-19 será a partir de agora um ponto de referência para a população de Biritiba Mirim que sentirem qualquer sintoma da doença e procurarem o local.

A infraestrutura do COVID-19 conta com dez leitos, sendo sete para isolamento e três para estabilização dos pacientes, além de uma cabine de sanitarização que todos passam antes de entrar no Posto de Atendimento.

O objetivo de centralizar o atendimento no Posto COVID-19 é para diminuir o fluxo de pacientes que chegam com suspeitas do NOVO CORONAVÍRUS no Pronto Atendimento (PA) Municipal.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Vânia Reno Nhan, houve dificuldade na aquisição dos equipamentos, por isso a demora no funcionamento do Posto de Atendimento e Isolamento COVID-19.

“Tivemos dificuldade em encontrar os equipamentos necessários, principalmente por estarem com preços elevados, mas optamos por fazer licitação e conseguimos adquirir com valores menores, por isso não foi possível iniciar o funcionamento Antes”.

Para atender a população, foi realizado um processo seletivo pela Organização Social gestora da estrutura, a IGAPS e os interessados no processo realizaram uma prova e foram selecionados posteriormente.

“Abrimos um edital de contratação e os interessados fizeram uma prova para serem selecionados e todas as equipes médicas, triagem e de apoio já estão contratadas e treinadas e estamos à disposição para amparar todos os pacientes que precisam”, disse o diretor da IGAPS, Marcelo Alcaraz.

O Pronto Atendimento COVID-19 em Biritiba Mirim funciona 24 horas por dia e conta com todos os profissionais necessários para atender a população. Lembrando que todos os equipamentos adquiridos para o Posto são da prefeitura, ou seja, após esse período, os mesmos serão encaminhados para uso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

87 visualizações
bottom of page