- Hiago Salesópolis
4ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes, retornando de forma presencial após dois anos
No domingo dia 9 de outubro, ocorreu a 4ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes, retornando de forma presencial após 2 anos de restrições da pandemia.
A concentração começou a partir do meio dia, em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes no Centro Cívico, houve falas dos movimentos sociais, lideranças políticas e autoridades presentes, como os Vereadores Iduigues (PT) e Inês Paz (PSOL). A Comissão Organizadora convidou todos os vereadores e vereadoras, o Prefeito e sua Vice, e o poder judiciário.
A Parada nesta edição foi realizada pela ativista Regina Tavares que foi contemplada no edital Mais Orgulho do Governo Estadual e contou com apoio do Fórum Mogiano LGBT, Coletivo Diversidade Alto Tietê, Instituto Criarte e Secretaria de Cultura, Saúde, Programa Municipal IST/AIDS, Esportes, Segurança e Assistência Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e mais de 20 organizações locais e nacionais.
Apesar do clima nublado e de chuva, não afastou o público estimado de 2 mil pessoas durante toda a manifestação que encerrou às 19:00 na Avenida Cívica, com apresentação de shows de drag queens, gogo dancers e Djs.
Agradecemos o apoio da Polícia Militar, GCM, agentes de trânsito e equipes da limpeza pública. Não houve ocorrências, o evento ocorreu dentro da normalidade e com muita celebração pelo respeito a diversidade!
Agradecemos também toda a imprensa que noticiou a nossa Parada!
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes já se consagra como evento popular e tradicional, e pedimos o reconhecimento do poder público para que seja incluído no calendário oficial do município, bem como também a implantação de políticas públicas para a população LGBTQIA+ como a criação do Conselho Municipal LGBT e Ambulatório de Saúde Trans.
Comments