Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

BIRITIBA MIRIM: “Seu” Eliseu ganha a sua tão sonhada casa


Desde o mês de março de 2021 a Equipe do Jornal do Povão está acompanhando a situação precária em que vive “seu” Eliseu, de 60 anos de idade, morador na Vila Santo Antonio na cidade de Biritiba Mirim. Vivendo em um cômodo fechado com madeirites em péssimo estado de conservação e um telhado em amianto com vários buracos, “seu” Eliseu enfrentava além do frio a sensação de ter que conviver em dias de chuva com inúmeras goteiras que invadiam praticamente todo seu “Barraco”.


Com o chão em terra batida as condições de vida de “seu” Eliseu eram insalubres, pois além de depender da ajuda das pessoas para se alimentar, visto que ele não tinha um fogão para poder cozinhar seus alimentos, que eram preparados em um “fogareiro” improvisado com madeiras.


O Jornal do Povão fez várias reportagens para sensibilizar a população quanto ao estado em que estava vivendo “seu” Eliseu, em um local totalmente sem as mínimas condições, várias fissuras nas madeirites além do telhado totalmente cheio de buracos e um banheiro totalmente sem condições de uso.


“Seu” Eliseu nos contou que não tinha sequer um chuveiro para poder tomar um banho adequado e que, sua higiene era feita com canecas o que comoveu ainda mais a Equipe do Jornal do Povão, que realizou uma “Vaquinha” no Facebook para poder arrecadar fundos para poder ajudar a construir a tão sonhada casa para ele e até o momento foi arrecadados a importância de R$ 170.


Mas o Jornal do Povão não parou com as reportagens com “seu” Eliseu visto que nos últimos dias vieram duas ondas de frio de grande intensidade e mais uma vez mostramos como é morar em um local desprovido do mínimo possível para uma pessoa viver com dignidade.


Após nossa última reportagem uma família de Salesópolis procurou a Redação do JP e se propôs a construir a casa para o “seu” Eliseu e na última semana estivemos na Vila Santo Antonio para dar a notícia a ele que ficou muito emocionado. A partir de agora será elaborado um projeto para construção da casa de “seu” Eliseu que vai contar com um quarto, cozinha e banheiro adequados para que ele possa viver com dignidade.

1.314 visualizações