ELEIÇÕES: BIRITIBA MIRIM - Entrevista com o Candidato a vereador Marco Antonio Pereira Marques, PSDB
top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

ELEIÇÕES: BIRITIBA MIRIM - Entrevista com o Candidato a vereador Marco Antonio Pereira Marques, PSDB


Nascido na cidade de Suzano e criado na cidade de Poá, de família humilde implicada por obstáculos financeiros, sempre aprendeu a dar o devido valor às coisas ao ser ensinado escutando as histórias de dificuldade de seus pais na infância.


Aos 16 anos começou a trabalhar a junto a uma fábrica de perfis de alumínio, onde atuava como ajudante geral na confecção de portas e janelas.


Sempre com a melhor perspectiva da vida, iniciou sua jornada na carreira de advogado, ingressando no ano de 2007 na Universidade Braz Cubas.


Após a graduação, em 2012, Marco Antônio se especializou em Direito do Trabalho, Direito e Penal e Processo Penal, bem como diversos cursos de extensões nas áreas do Consumidor e Família.


Munícipe e empreendedor de Biritiba Mirim há quase 10 anos e hoje, com 31 anos de idade, Marco Antônio possui escritório de advocacia na cidade, atuando nas mais diversas áreas do Direito.

Por que você escolheu seguir a carreira de advogado?

“FAÇA AQUILO QUE GOSTA E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA EM SUA VIDA”.


“Só quem escolhe uma profissão por amor é capaz de compreender a grandeza de lidar com os conflitos humanos”.

“Eu amo lutar por direitos, principalmente dos menos favorecidos”.


Quais as experiências que você leva do seu trabalho?


POSSO NÃO CONCORDAR COM NENHUMA DAS PALAVRAS QUE VOCÊ ME DISSER, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O DIREITO DE VOCÊ DIZÊ-LAS”.

“Essa é a premissa básica da minha profissão e o que norteia o meu trabalho”.


“Por mais massacrante que seja perceber que nem tudo que é de direito é justo, e nem tudo que é justo é de direito, mais difícil ainda seria não poder lutar por aquilo que acredito, é mais que uma questão de direito é uma questão de justiça, de igualdade, de censo social”.


“Eu carrego de experiência o peso do olhar da mãe que furtou leite para o sustento de sua própria família”.


“Trago a ânsia daquele que aguarda o julgamento de uma liminar para obrigar o plano de saúde a realizar um procedimento que pode ser decisivo em sua vida, trago também a pensão alimentícia, o divórcio, a história de cada um que acaba por final sendo a minha também”.

O que levou você a montar um escritório de advocacia em Biritiba Mirim?


“Escolher Biritiba para me estabelecer profissionalmente, partiu primeiramente da premissa básica de acreditar no potencial do município em que resido”.


“Nada mais justo do que acreditar na cidade em que escolhi para viver minha vida e ao invés de criticarmos nossa cidade, temos que fazer por ela, por isso, escolhi a cidade de Biritiba Mirim”.

Em seu aspecto geral em avaliação, como está hoje a cidade?


“Vejo Biritiba Mirim, fazendo uma comparação, como uma cidade que acabou de sair da maternidade, que ainda está engatinhando, aprendendo a dar seus primeiros passos sozinha”.


“De fato, Biritiba Mirim é uma cidade promissora, uma cidade com gente do bem, com gente que faz o bem, mas como eu disse, está muito a quem de ser a cidade que almejamos’.


“Biritiba precisa ser tratada e vista com amor, precisamos cuidar da nossa cidade assim como cuidamos das nossas vidas”.


“Vejo que falta muito em questões político-administrativas em muitos setores da administração pública e de fato muita coisa precisa sair do papel para que possamos acreditar no sonho de uma cidade melhor e justa para todos que aqui escolheram para viver”.


“Hoje, Biritiba Mirim parece estar esquecida em meio a tantas promessas e vejo que falta sintonia entre os entes administrativos, e que por conta disso quem sofre as consequências sempre é a população em geral”.

Você tem vocação para política? O que o levou a querer adentrar ao ramo?


“A vocação nasce da necessidade; eu não sou político e nem pretendo ter esse rótulo, quero ser representante do povo”.

“Não basta só querer fazer o diferente, é importante saber como se faz o diferente’.


“A posição de julgador sempre é muito confortável, apontar os problemas sem sequer apresentar uma proposta de possível solução é confortável e até oportunista, ou seja, para criticar são vários e para agir são poucos”.


“Certo de que com o conhecimento que minha profissão me proporciona, poderei contribuir de fatos para o desenvolvimento real da nossa cidade, fiscalizando, cobrando e representando de fato esse nosso povo tão esquecido”.

Como o senhor se considera sendo candidato a vereador?

“Nem oposição e nem situação, sou uma nova opção, pois eu sou acima de tudo eleitor, e como o grande anseio da população eu também quero renovação, quero mudança”.


“Do jeito que as coisas caminham, nós eleitores perdemos até mesmo o desejo em votar”. “Se partimos das decepções políticas a nível nacional percebemos que a falta de compromisso dos nossos governantes está estampada diariamente nos noticiários. “Se pensarmos também a nível municipal, vimos que ainda há muito o que ser feito pela nossa Biritiba Mirim”.

“É ano eleitoral de usar nossa arma nas urnas, pois temos que parar de votar em amigos por ocasião, façam a avaliação”. “O problema não é meu ou seu, é nosso, é da cidade de Biritiba Mirim”.


“Um político tem que ter acima de tudo coragem para administrar uma cidade, se ele não tiver essa coragem nunca vai desvendar Biritiba. Biritiba é uma cidade cheia de problemas, e uma cidade “viciada” politicamente”.


“Só poderemos fazer uma cidade diferente –de aquilo que hoje está estampado somente em papéis”.


“Poucos tem conhecimento na Lei Orgânica do nosso município, pois se assim tivessem muitas realidades seriam diferentes”.


“A partir do momento, que o poder fiscalizador da câmara municipal, tiver o conhecimento necessário das Leis que norteiam os princípios básicos do nosso município, fazendo valer o que hoje só existe para enfeite, com toda certeza a nossa população começará a perceber as reais mudanças”.


“Não basta querer fazer, temos que saber como fazer e será anseio que posso ser útil a nossa cidade junto a câmara municipal”.


“Sei o caminho e sei como fazer, por isso sou candidato a vereador”, concluiu o advogado Dr. Marco Antônio.

41 visualizações
bottom of page