Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

NOTA CONDEMAT - PEDÁGIO MOGI-DUTRA


O CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê reitera a posição contrária à implantação de praça de pedágio na Rodovia Mogi-Dutra (SP 88).


Nesta semana, o Conselho de Prefeitos se reuniu para discutir este, entre outros assuntos, e para declarar o apoio unânime à causa em carta aberta endereçada ao Governo do Estado e ARTESP, expondo os inúmeros prejuízos que a implantação do dispositivo deve acarretar à região.



O CONDEMAT entende que, neste período de crise e com a retomada gradativa dos setores produtivos, a medida inviabilizaria o desenvolvimento de atividades produtivas essenciais para a economia da Região, como a agricultura e indústria, além de prejudicar os milhares de estudantes e trabalhadores que se deslocam pela via, assim como os moradores dos condomínios residenciais e bairros localizados no eixo norte, onde também se localiza a maior reserva de área industrial da Grande São Paulo.


Além disso, a implantação de um pedágio na rodovia vai encarecer o preço dos produtos e serviços escoados da região para toda a Grande São Paulo, uma vez que o valor do frete passará a ser maior.