Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Operação Policial em Santa Branca prende traficante



Durante patrulhamento e operação pela cidade de Santa Branca, principalmente nos locais conhecidos por ocorrer à prática de "tráfico de drogas", na Rua Cel. Antônio Francisco de Abreu, próximo a uma escadaria, um indivíduo, ao avistar as Viaturas I 41159 Rádio Patrulha e 41023 Força Tática da Polícia Militar, empreendeu fuga a pé carregando uma sacola plástica na mão.


O mesmo foi acompanhado pela Equipe de Força Tática sem perdê-lo de vista, sendo percebido que o indivíduo pulou no quintal de uma residência da mesma via, momento que se desfez da sacola, pulando o portão de volta para a rua.


O indivíduo foi abordado imediatamente pelos Policiais Militares e detido.


Ao realizarem busca pessoal em D. L. M. P. foi localizado no bolso de sua bermuda, 5 (cinco) embalagens contendo substância esverdeada, maconha; 10 (dez) embalagens contendo substância amarela, crack e a quantia de R$ 30 (Trinta Reais) em dinheiro, trocados.


Na sacola que o indivíduo dispensou, havia 90 (noventa) embalagens tipo tubo com crack, mais 31 (trinta e um) invólucros contendo crack, 7 (sete) porções embaladas de maconha, 92 (noventa e duas) embalagens com maconha e 1 (uma) porção avulsa.


No momento em que foi dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, o preso levantou-se e investiu contra as equipes que ali estavam, gritando e incitando os populares à investir contra a equipe para resgatá-lo.


D. L. M. P. foi indagado sobre a venda de drogas, sendo que o mesmo confessou que fazia alguns meses que realizava a mercancia de drogas pelo local, devido sua esposa estar desempregada e que utilizava de seu aparelho celular para auxiliá-lo nas vendas e que em sua residência localizada no mesmo endereço haveria mais drogas.


Os Policiais Militares realizaram diligência na residência de D. L. M. P., sendo autorizada a entrada pela esposa do mesmo, que acompanhou as buscas bem como a localização de 3 (três) porções de maconha; 50 (cinquenta) porções de crack, em cima da geladeira da cozinha e no interior de uma mochila localizada no mesmo cômodo, 1 (uma) balança de precisão; 1 (uma) faca e várias embalagens plásticas para acondicionar as drogas para venda.


Ao término da diligência, D. L. M. P. foi conduzido a Santa Casa da cidade de Santa Branca, recebendo atendimento médico e após sua liberação os Policiais Militares conduziram o mesmo para Plantão Policial de Jacareí, SP onde o Delegado Talis Prado Pinto, após ser cientificado dos fatos, ratificou a voz de prisão, elaborando Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de natureza tráfico de drogas e resistência.


Consultado a vida pregressa de D. L. M. P., constou ter sido apreendido quando menor de idade pelo crime de tráfico de drogas.


Compareceu no Distrito Policial e acompanhou a apresentação da ocorrência, o advogado de D. L. M. P. que ficou recolhido na Cadeia Pública de Jacareí, SP.

512 visualizações