Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

Reforço escolar: saiba o que é e como funciona



As aulas são preparadas nas dificuldades que o aluno apresenta nas matérias escolares.


Após dois anos da pandemia de Covid-19, muitos pais observaram as dificuldades de aprendizado dos seus filhos. Preocupados com isso, aumentaram a procura por aulas de reforço como complemento das aulas regulares. Pensando nisso, a Mind, em parceria com a professora, Caroline Cardoso, abrem matrículas para aulas de reforço escolar.

A professora explica a diferença entre aula de reforço e aula particular. “As aulas de reforço são baseadas na dificuldade que o aluno apresenta nas matérias escolares (Língua Portuguesa e Matemática), mediante a uma avaliação diagnóstica realizada nas duas primeiras aulas. Já as aulas particulares são aulas ministradas com atividades referentes aos assuntos da série que o aluno está, não necessariamente abrangendo apenas onde ele tem dificuldade, esse tipo de aula engloba todos os assuntos da Língua Portuguesa e Matemática”.

As aulas funcionam de duas formas. A primeira, duas vezes por semana, com atividades preparadas pelo professor. A segunda, todos os dias da semana, com tarefas escolares, e também, com atividades. “O estudo para as provas bimestrais, trabalhos e treino para apresentações escolares, também estão dentro do plano de aula. Durante as aulas, é realizado treinos de leitura, no Espaço Leitura”, disse Caroline que também salientou que o material conta com apostila de Língua Portuguesa, Produção Textual, Caligrafia e Matemática.

Para saber mais sobre as aulas de reforço escolar, entre em contato pelo WhatsApp (11) 93450-3030 ou faça uma visita na escola.


10 visualizações