top of page
Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Fique Bem Informado

Região tem cerca de 90 núcleos habitacionais em processo de regularização fundiária

Hiago Salesópolis

Regularização fundiária foi tema de reunião da Câmara Técnica de Habitação realizada nesta semana


A região do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê conta com cerca de 90 núcleos habitacionais em processo de regularização por meio do programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria de Habitação do Estado. Os dados foram divulgados durante a reunião da Câmara Técnica de Habitação, realizada nesta semana no município de Santa Isabel.


A reunião contou com a presença do coordenador do programa estadual, Eric Rodrigues Vieira; da assessora técnica, Bianca Lopes Wellisch e do oficial de registro de imóveis de Santa Isabel, Tarcisio Wensing, que abordaram diferentes tipos da regularização fundiária, junto aos técnicos dos 12 municípios consorciados.


De acordo com o levantamento do programa Cidade Legal, os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Suzano contam com núcleos habitacionais em processo de regularização, por meio do programa. Já os municípios de Guarulhos, Poá, Santa Branca e Santa Isabel estão em fase de definição de núcleos a serem trabalhados.


“Já temos uma ampla atuação na região, estamos reestruturando o órgão de modo a viabilizar a liberação de recursos para outros núcleos, ampliando o nosso trabalho de apoio e cooperação técnica aos municípios”, disse o coordenador do Cidade Legal, Eric Rodrigues Vieira.


O coordenador da Câmara Técnica de Habitação, Miguel Reis, falou da importância em se debater o tema e buscar alternativas para a regularização fundiária nos municípios. “Foi um encontro importante para trocarmos experiências e traçarmos alternativas para a regularização fundiária nos municípios, buscando maior aproximação com os órgãos que podem auxiliar neste processo que é de extrema importância para o desenvolvimento das cidades e qualidade de vida da população”, disse.

O prefeito isabelense, Carlos Chinchilla e o secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite, também acompanharam a reunião.


21 visualizações

Comments


bottom of page