Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SALESÓPOLIS: “Fatimão do Cemitério” 23 anos dedicados na conservação dos Jazigos



A reportagem do JP realizou na tarde de sexta-feira, 29 de outubro uma entrevista com Maria de Fátima Santos, carinhosamente conhecida na cidade de Salesópolis como “Fatimão do Cemitério”.


Fátima completou 23 anos de trabalhos dedicados a limpeza, conservação e construção de Jazigos no Cemitério Municipal São José em Salesópolis.


“Fatimão do Cemitério”, disse a nossa reportagem que tem orgulho de realizar esse trabalho que iniciou fazendo a limpeza de um Jazigo “e as pessoas gostaram de meus trabalhos e assim iniciei limpando, reformando e fazendo limpeza em geral”.


“Muitos Jazigos eu faço a limpeza sem cobrar visto que são de familiares carentes, além de limpar a Igreja que fica no interior do cemitério para a missa do dia de finados e hoje trabalho junto com meus familiares o que é uma honra eu estar aqui”.


“As pessoas me perguntam como estão os Jazigos e eu limpo e envio fotos para pelo whatsApp” .


“Fatimão” disse ainda que já foram limpos mais de 150 Jazigos e que até o dia 1 de novembro irá completar os trabalhos e assim os familiares poderem visitar seus entes queridos em 2 de novembro dia de Finados.