Design sem nome (1).png

Jornal do Povão

Aqui Você Faz a Diferença

  • Hiago Salesópolis

SALESÓPOLIS: Polícia Civil esclarece mais dois furtos na cidade



FURTO 1


O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Salesópolis vem trabalhando a fim de esclarecer diversos furtos e outros crimes que ocorreram na cidade nos últimos meses.


No final da tarde de sexta-feira, 4 de março os Investigadores Luan, Guilherme e Antônio, acompanhados do Investigador Chefe, Itá e do Escrivão Chefe Elpídio realizaram várias pesquisas nos sistemas policiais com o objetivo de qualificar e localizar o indivíduo apontado como autor de furto em Salesópolis.


Os Policiais Civis realizaram contatos com a vítima e a mesma afirmou que o nome do indivíduo procurado seria T. M. S., e ele teria passagem pela Polícia, tendo inclusive saído do país para residir na Europa para que não fosse processado.


Os policiais então sabedores que existia no acervo fotográfico na Delegacia de Polícia de Salesópolis de um indivíduo suspeito de pequenos furtos e porte de entorpecentes imprimiram a fotografia e a exibiram a vítima que de imediato e sem sobra de dúvida reconheceu T. M. S., como sendo a autora do furto de que fora vítima.


Os policiais então passaram a diligenciar com vistas a encontrar T. M. S., que foi localizado e encaminhado a Delegacia de Polícia de Salesópolis e depois de indagado a respeito do furto acabou por confessar o delito e informou aos policias a quem teria vendido tal aparelho e onde este poderia ser localizado.


O Delegado de Polícia Civil Titular de Salesópolis Dr. Eduardo Peretti Guimarães tomou ciência dos faltos e tomou medidas da Polícia Judiciária pertinentes.


FURTO 2


Os Policiais Civis os Investigadores Luan, Guilherme e Antônio, acompanhados do Investigador Chefe, Itá e do Escrivão Chefe Elpídio no intuito de dar prosseguimento as investigações iniciadas junto a Unidade Policial de Salesópolis, e após confissão de T., autor de furto e pelo mesmo apontar a quem teria vendido o aparelho celular produto de crime, rumaram os Policiais à Rua São Sebastião, Bairro do Fartura, em Salesópolis, onde procuraram tal pessoa de vulgo “Guina”, que teria comprado o aparelho celular por R$ 100,00.


Quando ali chegaram foram recebidos pelo próprio “Guina” que foi convidado a comparecer nesta Delegacia onde a principio negou o crime, mas após diversas contradições acabou por confessar e informou que na mesma data a pessoa que lhe vendeu o bem o procurou e pediu de volta o aparelho pois a Policia estava atrás dele e do celular.


“Guina” para evitar maiores problemas devolveu o aparelho e nem quis receber seu dinheiro de volta.

Diante de tal relato os policias apresentaram “Guina” a Autoridade Policial determinou que fossem reduzidas a termos suas declarações.


Os Policiais então foram novamente atrás de T., para apreenderem o aparelho de celular, porém este já havia negociado com seu patrão tal telefone recebendo um aparelho usado e com a tela trincada e mais R$ 50,00, apontando por fim seu patrão o senhor N., que foi localizado e confirmou a história contada por T., realizando então a entrega do aparelho aos Policiais Civil que apresentaram a Autoridade Policial o aparelho e o senhor N., sendo então tomadas as demais medidas de Polícia Judiciária, pelo Delegado Titular de Salesópolis Dr. Eduardo Peretti Guimarães.

1.151 visualizações